Bora bater um papo sobre como mensurar resultados de aprendizagem de treinamentos?
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Começando do começo
Quando você junta um grupo de pessoas muuuuito boas no que fazem, você certamente espera que as horas e o potencial delas sejam direcionados pra uma experiência realmente efetiva, certo?
Por isso, é essencial mensurar pra qual caminho aquele treinamento está levando os colaboradores. Ok, e como mensurar que você de fato alcançou o que você esperava? Depois de um treinamento, precisamos fazer 3 perguntas principais:
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E como mensurar tudo isso?
Vejo que a maioria das organizações usam as mesmas métricas pra avaliar um treinamento: questionário de reação, NPS ou questionário de retenção de conhecimento (e seus derivados). Mas existem diferentes formas de mensurar o aprendizado, a depender do objetivo de cada treinamento, e cada métrica vai te dar uma informação diferente que pode ser valiosa pra te guiar nas próximas ações.
Na Numi, gostamos de enxergar as métricas sob duas perspectivas:
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Calma que ainda tem mais…
Como falei lá em cima, esse assunto é uma pauta quente porque existem inúmeras formas de avaliação dos resultados de um treinamento e inúmeros pontos de vista. Quero deixar 1 pedido:
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